13 de set. de 2009

Arco de pedra, torre em nuvens embutida


(Santorini- Grécia)


Arco de pedra, torre em nuvens embutida,
sino em cima do mar e luas de asas brancas...
Meu vulto anda em redor, abraçado a perguntas.

Anda em redor minha alma: e a música e a ampulheta
desmancham-se no céu, nas minhas mãos dolentes,
e a vastidão do amor fragmenta-se em mosaicos.

Ó calma arquitetura onde os santos passeiam
e com olhos sem sono observam labirintos
de terra triste em que os destinos se entrelaçam.

... - presa estou, como a rosa e o cristal, nas arestas
de exatas cifras delicadas que se encontram
e se separam: em polígonos de adeuses...

Alada forma,onde coincidimos?


Cecilia Meireles
in 'Slombra'

Um comentário:

  1. Arco de pedra, torre em nuvens embutida,
    sino em cima do mar e luas de asas brancas...
    Meu vulto anda em redor, abraçado a perguntas.


    Ahhh....como é bom sonhar com Cecília!


    Beijos...Beijos!

    ResponderExcluir

Muito grata por seu comentário, ele é muito importante para nós!

Seja bem-vindo. Hoje é