14 de fev. de 2011

Timidez


Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

— mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...

— palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

— que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

— e um dia me acabarei.


Cecília Meireles
De 'Viagem'

2 comentários:

  1. Termino esta segunda feira gratificado pela excelência da natureza, que nos proporciona bons momentos! TIMIDEZ! Recordo-me da juventude. Missão se cumpre.

    ResponderExcluir
  2. Madalena querida,

    Timidez, um lindo verso de Cecília Meireles, sem sombra de dúvidas!!

    Bela postagem!!!

    Grande beijo,

    Reggina Moon

    Visite:

    Cecília & Florbela
    www.ceciliaflorbela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito grata por seu comentário, ele é muito importante para nós!

Seja bem-vindo. Hoje é